segunda-feira, 9 de junho de 2014

Hidrobiologia # desafio


Hidrobiologia (Hidro+biologia)

·    A Hidrobiologia (ou Biologia Aquática), é a ciência que estuda a vida dos seres que habitam o meio aquático, de águas doces ou marinhas.

·    Em Hidrobiologia os seres vivos são estudados nas suas relações com o ambiente físico e químico, e também com os organismos que o cercam.

·    A importância da Hidrobiologia é a manutenção das características da água através da proteção dos recursos hídricos contra a poluição. Inclui o tratamento de resíduos líquidos e o próprio condicionamento sanitário da água para as várias utilizações que delas são feitas.

·    A Hidrobiologia é uma ciência que se relaciona com a Bacteriologia e com Parasitologia:
- A Bacteriologia estuda a estuda a morfologia, ecologia, genética e bioquímica das bactérias, bem como outros muitos aspectos relacionados com elas. Muitas bactérias habitam nos cursos de água e esgotos.
- A Parasitologia estuda as condições ambientais que possibilitam o desenvolvimento de organismos parasitas, alguns deles, existem na água.

·    A Hidrobiologia é responsável pelo tratamento de águas para o abastecimento e tratamento de águas residuais. Estuda os tipos de poluição observados nas águas, bem como as causas e processos de despolirão.

Trabalho realizado pelos bloggers do 5ºA:
DAVID HENRIQUE RAMOS FERREIRA, Nº13
DIOGO MIGUEL FERNANDES OLIVEIRA, Nº14

Sem comentários:

Enviar um comentário